FALTAM:

DIAS
HORAS
MINUTOS
SEGUNDOS

Arena Paralímpica

A Arena Paralímpica, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), apresenta o Movimento Paralímpico ao público e gera maior inclusão de atletas portadores de deficiências. Nesse sentido, esse espaço permite a experimentação de modalidades como basquete em cadeira de rodas, bocha, tênis de mesa, futebol de cegos e atletismo. Além disso, também temos o vôlei sentado e o rúgbi em cadeira de rodas.

 

Organização: CPB

Responsável: Jessica Lima

E-mail: [email protected]

BODYBUILDING AMADOR

O Bodybuilding amador é uma modalidade  para atletas que ainda não são profissionais. É um momento em que eles podem mostrar suas habilidades, brilhar no palco e, em alguns casos, até mesmo dar um salto para o profissionalismo. Isso ocorre, principalmente, em categorias como Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, entre outras.

 

Organização: Musclecontest

Responsável: Dr. Caramello

WhatsApp: +55 11 95618-4519

E-mail: [email protected]

BODYBUILDING PRO

O Bodybuilding Pro, no Arnold Sports Festival South America é uma competição de alta performance que reúne os melhores fisiculturistas profissionais do mundo. As competições profissionais são um espetáculo de alta performance, destacando a simetria física e a definição muscular. É a partir dos atletas que participam, que o esporte se torna mais conhecido ao redor do mundo. 

 

Organização: Musclecontest

Responsável: Dr. Caramello

WhatsApp: +55 11 95618-4519

E-mail: [email protected]

calistenia

A calistenia é uma modalidade esportiva que se baseia no uso do próprio peso corporal para desenvolver força, resistência e flexibilidade. Isso acontece por meio de uma série de exercícios que incluem flexões, barras fixas, agachamentos, pranchas, entre outros movimentos que utilizam apenas o corpo do praticante como resistência.

 

Organização: WSWCF

Responsável: Troia Lima

E-mail: [email protected]

Liga de Boxe

Evento de Boxe entre influenciadores organizado pela Influencer League Brasil (ILB), que além de grandes combates, promete criar conexão entre influenciadores e fãs, desafios que testam limites físicos e criativos, assim como inovação no esporte e no entretenimento digital.

7 categorias

*4 lutas super médio, valendo vaga para disputar o cinturão

*1 luta peso pesado, valendo cinturão

*1 luta peso cruzado, valendo cinturão

*1 luta inclusiva de anões, valendo cinturão.

Boxe Profissional

Boxe ou pugilismo é um esporte de combate e arte marcial no qual os lutadores usam apenas os punhos, tanto para a defesa, quanto para o ataque. Boxeadores trocam golpes por um tempo predeterminado em um número de rounds dentro do ringue, com o vencedor definido através da pontuação dos juízes, nocaute, interrupção médica ou desistência. É um esporte olímpico desde 1904.

6 lutas de 4 a 6 rounds.

CHEERLEADING

O cheerleading combina dança, acrobacia e animação. Embora seja tradicionalmente associado ao apoio a equipes esportivas, evoluiu para uma modalidade esportiva competitiva. As competições avaliam a execução técnica, criatividade e a habilidade das equipes em realizar rotinas complexas e sincronizadas.

 

Organização: CBDC

Responsáveis: Lucas Maia e Felipe Leal

E-mail: [email protected]

FESTIVAL DE LUTAS

Espaço destinado às lutas e artes marciais dentro do Fight Pavilion, o Festival de Lutas reúne diferentes modalidades que, através de suas respectivas federações ou confederações, organizam / chancelam competições, palestras e workshops. Confira as modalidades e faça sua inscrição nos respectivos contatos:

Kickboxing, boxe, grappling, Shuaijião e Festival Taolu: brlutas.com.br
Sumo: brasilsumocom.br/arnold
Taekwondo: tkdliga.com.br
Shidokan:  (11) 98868-4710 / (21) 96819-7881
Hap Ki Do: (11) 99600-8884
Geek Game Fight: eventos.skigawk.com.br
MMA: Inscrições em breve

jiu-jitsu

O jiu-jitsu é uma arte marcial que combina técnicas de imobilização e finalização, focando no controle corporal e uso de alavancas. Além de promover a competição saudável, o jiu-jitsu também enfatiza valores como respeito, disciplina e autocontrole. 

 

Organização: CBJJD

Responsável: Carlos Alexandre

E-mail: [email protected]

Jump Rope

Jump Rope é um esporte norte-americano que envolve o pular corda de diferentes maneiras: single (corda individual), roda chinesa (duplas e trios com cordas individuais) e double dutch (grupos com duas cordas).

 

Organização: CBDDJR
Responsável: Iara Ito
E-mail: [email protected]

Karatê

Originado no Japão, o Karatê é conhecido por suas técnicas de golpes precisos e movimentos fluidos, enfatiza o respeito, a disciplina e a busca pela perfeição técnica. O karatê é uma prática que contribui para o desenvolvimento pessoal, físico e mental dos praticantes, bem como uma forma de autodefesa.

 

Organização: FPK

Responsável: Evandro Eduardo Teles

E-mail: [email protected]

luta de braço

A luta de braço é um esporte que envolve força, técnica e resistência, onde dois competidores se enfrentam com os braços apoiados em uma mesa específica. O objetivo é forçar o braço do adversário até que ele toque a almofada de apoio. O atleta que conseguir encostar a mão do oponente na almofada primeiro é declarado vencedor.

 

Organização: Federação Sulamericana de Braço

MAS-WRESTLING

No MAS-wrestling são colocados dois competidores em lados opostos de um tablado e uma haste em uma extremidade. O objetivo dessa modalidade é puxar a haste para o seu lado, fazendo o oponente perder o equilíbrio ou deixar a haste escapar de suas mãos. Essa característica torna o MAS-wrestling um esporte de força e estratégia, em que os atletas utilizam sua resistência e técnica para vencer o adversário.

 

Organização: Confederação Brasileira de MAS Wrestling

Responsável: Vilmar Oliveira

E-mail: [email protected]

Muay-Thai

O Muay Thai, também conhecido como “boxe tailandês”, é uma arte marcial originária da Tailândia. Conhecido por sua intensidade e combinação de socos, chutes, joelhadas e cotoveladas, o Muay Thai é apreciado tanto como uma forma de treinamento físico quanto como um esporte de competição.

POWER BÍCEPS

O Power Bíceps é uma modalidade esportiva que destaca a importância do desenvolvimento muscular e da força dos braços e se concentra especificamente no desenvolvimento e na exibição da força dos músculos bíceps. Os competidores participam de desafios que envolvem levantar ou movimentar pesos usando principalmente os músculos dos braços.

 

Organização: Federação Sulamericana de Braço

Responsável: Vilmar Oliveira

E-mail: [email protected]

POWER LIFTING

O powerlifting, ou levantamento básico, surgiu na década de 1950 como uma variação da musculação. A modalidade é focada no desenvolvimento de força máxima por meio de três movimentos principais: agachamento, supino e levantamento terra. Além de ampliar a potência física e a estabilidade corporal, o esporte recruta grandes grupos musculares, priorizando desempenho funcional em vez de resultados estéticos.

 

Federação apoiadora: GPC- Brasil/ CBP

Responsável:Valdemir Affini

E-mail: [email protected]

WUSHU SANDA

O Wushu Sanda é uma arte marcial chinesa que combina golpes de socos, chutes e projeções, sendo considerada a versão esportiva do combate tradicional. Com técnicas dinâmicas e de alto impacto, a modalidade é praticada em competições oficiais e treinamentos militares.

 

Federação apoiadora: Federação Brasileira de Wushu Sanda

Responsável: Lincoln Albuquerque

E-mail: [email protected]

STRONGMAN AMADOR

O Strongman Amador é uma modalidade esportiva que testa a força e resistência dos competidores em uma série de desafios físicos de força extrema. Essa modalidade esportiva destaca a importância do treinamento de força, condicionamento físico e mental. 

 

Organização: Confederação Brasileira de Strongman – CBSM

Responsável: Marcos Ferrari

E-mail: [email protected]

STRONGMAN PRO

As competições de Strongman Pro incluem eventos como levantamento de pedras gigantes, arrasto de veículos pesados, levantamento de objetos massivos e outras provas que exigem força, poder e resistência sobre-humanos. Esta modalidade esportiva não apenas destaca a força física, mas também a mentalidade de determinação e dedicação dos atletas. 

 

Organização: Confederação Brasileira de Strongman – CBSM

Responsável:Marcos Ferrari

E-mail: [email protected]

Rolar para cima